
Há muito tempo eu não assistia a um filme tão bom e comovente: uma prova de amor (my sister´s keeper), em cartaz nos cinemas da capital.
Dirigido pelo diretor Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão; Alpha Dog), o filme, com uma boa dose de drama e temas bem delicados, conta a história de Sara (Cameron Diaz), uma ex-promotora pública que volta a advogar para se defender depois de ser surpreendida com o processo da filha caçula exigindo sua emancipação.
A menina (Abigail Breslin - Pequena Miss Sunshine) foi gerada por uma combinação genética para tentar salvar a vida de sua irmã, que sofre de câncer. Ela, no entanto, fica insatisfeita com a sua situação e procura um advogado para processar os pais pelo direito de decidir o que fazer com o seu corpo.
A atriz Dakota Fanning (Guerra dos Mundos) iria fazer o papel da garota com câncer, mas se recusou para não ter que raspar o cabelo. Quem a substitiu foi a atriz Sofia Vassilieva, que fez um brilhante trabalho.
Destaque também para a atriz Cameron Diaz que surpreendeu num papel dramático (bem diferente das suas atuações medíocres em comédias românticas).
Vale muito a pena assistir... mas, antes, é bom colocar um pacotinho de lenço de papel na bolsa.
Abraços, Lu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário